Com a proximidade do Dia Mundial do Rock, próximo domingo dia 13 de julho, cresce a curiosidade sobre a origem da data. O Rock’n’Roll, filho dos anos 1950, viu seu “dia mundial” nascer em 1985, num dos maiores festivais de Rock de todos os tempos, o festival Live-Aid. O evento foi organizado por Bob Geldof com shows simultâneos em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, Estados Unidos. Na ocasião, um dos participantes, Phil Collins, expressou o desejo de que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.
O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, The Who, Black Sabbath, Sting, Led Zeppelin, Eric Clapton, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.
Para comemorar ‘O DIA’, o Canal ROCK do Supermusic homenageia, nesta semana, a banda The Ramones, ícone do punk rock. Nascida nos anos 1970, a primeira formação contava com Joey (vocal), Johnny (guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria), que trouxeram uma forma mais ‘simples’ e ‘repetitiva’ de melodiar o Rock. Ao longo de sua carreira, The Ramones, que experimentaram outras formações, fizeram um som inconfundível que foi premiado, em 2011, com um Grammy pelo conjunto da obra.
CONFIRA o Especial Stage Diving, que estreou na terça (08/07) no Canal ROCK do Supermusic, e tem reprises nesta quinta e sábado, sempre às 20 horas, horário de Brasília, com The Ramones!
* Numa infeliz coincidência, na semana em que homenageamos a banda, e que também se comemora o Dia Mundial do Rock, morre o último integrante da formação original do Ramones. Tommy Ramone, ex-baterista e produtor da banda, morreu na última sexta-feira (11/07) em sua casa, em Nova York. Tommy tinha 62 anos de idade. (atualizado em 13/07/2014)